Proibido a Entrada de Turistas

São Thomé das Letras proíbe a entrada de turistas em finais de semana e feriados. A Prefeitura de São Tomé das Letras editou, nesta última sexta-feira (26), um novo decreto que Suspende a entrada de turistas nos finais de semana e feriados. De acordo com o governo municipal, a medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19 na região e diminuir a procura de leitos em todo estado, bem como, proteger seus munícipes.

O problema é muito sério, não é pessoal?

Conforme o decreto, a proibição de entrada de visitantes vale aos finais de semana da meia-noite de sexta-feira até a meia-noite de domingo. Em caso de feriado prolongado, o prazo é estendido para dias da semana, segundo a prefeitura.

A proibição só não é válida para moradores e pessoas que estejam voltando do trabalho ou de consultas médicas para suas casas. Sabemos que a medida imposta pelo Governo do Estado de MG, é que após as 20h a circulação é totalmente restrita. É o toque de recolher.

Após as 20 horas, somente moradores, veículos de carga e pessoas que exerçam funções nas atividades essenciais podem adentrar a cidade. Além disso, no caso de moradores com acompanhantes nos veículos, os passageiros devem comprovar que tem residência fixa na cidade.

Aos moradores, o uso de máscara na cidade é uma das medidas mais importantes para reduzir o risco de infecção pelo Coronavírus, e deve ser usada de forma correta.

O acesso à cidade ocorre por duas entradas: Avenida do Campo de Futebol e o portal de entrada principal, que tem via de acesso a Três Corações e região.

Nota Oficial da Prefeitura de São Thomé das Letras

Boletim São Thomé das Letras Proíbe a Entrada de Turistas

São Thomé das Letras proíbe a entrada de turistas em finais de semana e feriados porque aderiu às ações do programa Minas Consciente, onde atualmente estamos na Onda Roxa, segundo o Governo de Minas Gerais.

CONTE-NOS SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS NA CIDADE

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui