Gruta do Carimbado

A Gruta do Carimbado situa-se numa região que gera muitas histórias devido a sua energia. Tal gruta é parte de muitas das histórias e estórias contadas pelos moradores de São Thomé das Letras, entre elas a que é possível chegar ao Machu Picchu pela Gruta do Carimbado. Trata-se de um dos pontos mais populares entre os visitantes de São Thomé das Letras.

Rota São Thomé das Letras X Machu Picchu, 1861, Peru

Utilizando o Google Maps para traçar a rota, conforme apresentado acima, selecionamos a simulação do percurso a pé. Conforme pode ver, são 4.861 km, levando aproximadamente 1001 horas de caminhada, o que significa que seriam mais de 100 dias para chegar de um ponto ao outro.

Muitos moradores a veem como um Portal Dimensional, pois até mesmo uma equipe de televisão já adentrou o local com todos os equipamentos técnicos necessários e profissionais e não chegaram ao final desta gruta que, em poucos minutos deixa qualquer um sufocado de tanto calor.

Machu Picchu X Sao Thome das Letras Portal Dimensional

Esotéricos afirmam ser ali, uma passagem secreta para a Cidade Sagrada dos Incas, Machu Picchu, no Peru. Muitos acreditam que o local tem energias curativas e que é capaz de reter energias negativas de quem nele adentra. É uma experiência diferente, mística e misteriosa conhecer a Gruta do Carimbado.

Sempre houve várias lendas sobre a Gruta do Carimbado, entre os teósofos de HPB e JHS, uns defendem a possibilidade da existência de uma civilização intra-terrena, ligada ao Governo Oculto do Mundo (GOM). Fisicamente, ninguém conseguiu chegar até os mundos intraterrenos e nem ao final da gruta.

Ainda segundo os ocultistas, a gruta opera como um portal dimensional para outros planos da natureza, sendo o local um ponto de fortes energias telúricas e, na verdade, um local cheio de mistérios. Entre os eubiotas, São Tomé das Letras é conhecida como um dos sete pontos energéticos do planeta, onde a tônica atual, vibra sobre a cidade mística, cheia de lendas e mistérios.

O mistério que envolve esta gruta é motivo de lendas e estudos que até hoje movimenta uma série de profissionais, inclusive, ufólogos e minisséries de tv, como o Filhos do Sol, A liga “Fenômenos inexplicáveis”, jornalistas, curiosos, turistas e historiadores.

Segundo a Sociedade Brasileira de Espeleologia, a gruta tem 212 metros topográficos. Verdade que resta uma esperança para os místicos, já que ninguém ainda chegou ao fundo da caverna. “Depois dos primeiros 100 metros, ela vai se estreitando até ficar intransponível”, afirma o espeleólogo Ézio Rubbioli, do Grupo Bambuí, de Belo Horizonte.

Gruta do Carimbado Interditada Portal São Thomé

Seja o que for, o acesso à parte interna da mesma foi bloqueado e o acesso foi proibido já faz alguns anos. A ordem veio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a liminar proíbe o acesso de turistas à Gruta do Carimbado, em São Tomé das Letras (MG), por tempo indeterminado.

O que você acha? Mundos subterrâneos? Portais dimensionais? Conte sua história e suas experiências para nós do Portal São Thomé. Saiba como publicar suas vivências incríveis, aqui no portal amigo do turista.Baixe o e-Book turístico e saiba mais.

O que fazer em São Thomé das LetrasMAIS

Enfim, místicos de todas as épocas tem frequentado a gruta até porque pode ser um vórtice energético, ou seja, um ponto de confluência de fortes energias telúricas. Trata-se realmente de um local misterioso e o candidato a explorá-la, precisa, necessariamente, estar preparado fisicamente e mentalmente.

Pacotes Turísticos

ATENÇÃO

O Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais pediu a interdição da Gruta do Carimbado e seu acesso está proibido há anos.