Lendas, Mistérios e Ufos

O misticismo de São Thomé das Letras é cheio de lendas e mistérios. Na verdade, existe uma energia poderosa que toma conta desta e de outras cidades no Sul de Minas Gerais. Isto porque São Thomé das Letras, segundo a Teosofia, faz parte de uma das Sete cidades escolhidas para abrigar o “Pramantha”:

Trata-se de uma época que a humanidade atual atravessa em sua marcha evolutiva. É uma espécie de transição de um mundo velho para o novo mundo que, segundo as sociedades iniciáticas, São Thomé das Letras é um dos sete pontos de encontro da nova civilização.

Sendo assim, São Thomé das Letras é considerada um dos sete chakras do Planeta, tendo uma ligação subterrânea com Machu Picchu, no Peru. Tal tema é muito difundido entre os moradores e estudiosos do ocultismo e das lendas contadas por moradores da cidade.

Ufos e Ovnis em São Thomé das Letras

Considerada a capital ufológica do Brasil, constantes são os relatos de moradores e turistas que afirmam avistar luzes e objetos não identificados no céu noturno e diurno de São Thomé das Letras, inclusive, pesquisadores e estudioso do local, como o senhor Tatá, têm vários registros em fotos e vídeos que merecem uma cuidadosa análise.

Ovnis hoje em São Thomé das Letras

OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em inglês, UFO (Unidentified Flying Object).

Em São Thomé das Letras, durante as gravações do programa “Fenômenos Inexplicáveis”, gravada pela equipe de produção do programa A Liga, da rede Bandeirantes de Televisão, o apresentador Thaíde, junto com Adi Barbosa e dezenas de participantes, tiveram oportunidade de flagrar várias luzes estranhas passando no céu noturno da cidade. O programa foi transmitido nacionalmente e a versão compilada, com os blocos produzidos em São Thomé, está disponível para ser assistido abaixo:

São Thomé das Letras Lendas e Mistérios

Mas o que é um OVNI?

O que muita gente ainda não sabe é que OVNI não é necessariamente um disco voador, mas sim um objeto voador que não pode ser identificado. Em São Thomé das Letras, a aparição de tais objetos é constante. Se você vir para a cidade e passar algumas horas olhando o céu noturno, vai perceber que a quantidade de objetos não identificados que sobrevoam a cidade é enorme. Portanto, há muito o que fazer por aqui.

É claro que quando o assunto é Ufos, muitos esperam ver naves espaciais em forma de disco voadores, não é? Já sabemos que a Força aérea americana e engenheiros aeronáuticos de diversos lugares do mundo, a partir da década de 50, a construção de naves espaciais em formato de disco voadores surgiram aos montes. Basta pesquisar no Google Imagens “USAF Flying Saucer” e encontrará até modelos conversíveis, como disse o Ventania numa entrevista.

Ufos Disco Voadores ExistemQuerendo ou não aceitar, discos voadores existem e aos montes.

Agora a pergunta seria: – Ao avistar um Disco Voador devemos considerar uma criação humana ou alienígena? – Será que logo após o famoso incidente na área 51, os americanos não fizeram engenharia reversa e descobriram como produzir suas próprias naves? – Será que seres de outras dimensões não vivem entre nós e nos fornece informações tecnológicas avançadas?

Avistamento de OVNI no Cruzeiro de São Thomé das LetrasFoto de OVNI no Céu de São Thomé das Letras tirada por uma Turista no Cruzeiro

Certo dia, estava atendendo a Silvia do Hotel Aliens que fica aqui na cidade, quando uma turista entrou um pouco eufórica dizendo que estava curtindo a visão dos vales verdes do Cruzeiro (ponto mais alto da cidade), quando a colega dela havia tirado acidentalmente a foto de um OVNI no céu de São Thomé das Letras. Eu fiquei maravilhado e ela concedeu a foto para publicar aqui no portal de turismo da cidade. E ai? São Thomé das Letras Lendas e Mistérios?

Discos Voadores em São Thomé das Letras?

Já sabemos que o Sul de Minas Gerais é conhecido mundialmente por haver centenas de relatos de avistamentos de OVNIS na região. Desde a cidade de Varginha, São Lourenço, Aiuruoca, São Thomé também se destaca como uma cidade reconhecida entre os ufólogos, inclusive, anualmente é feito um encontro de Ufologia em São Thomé das Letras.

Ovnis em São Thomé das Letras

O evento é promovido pelo Instituto Aquariano Rede Luz, que realiza estudos em ufologia, medicina alternativa e outras causas holísticas. Quem está à frente dos estudos e pesquisas, é o Arnaldo Costa Jr. estudioso de ufologia e fenômenos metafísicos há mais de 35 anos.

De Carona com os OVNIs – São Tomé das Letras – MG – Ipuaçu – SC

Segundo ele, os grupos estão integrados e trocam informações adquiridas por meio de pesquisas e de pessoas contatadas com seres extraterrestres. “Pelas pesquisas que os grupos têm feito mundo afora, nós descobrimos que não estamos no mundo por acaso, nós estamos aqui implantados por inteligência, a ciência já está chegando aos poucos nesse patamar.”

São Thomé das Letras e suas Lendas

São Thomé das Letras também é cheia de lendas. Uma das lendas mais populares da cidade é a que conta a história do escravo João Antão que, teria acontecido na Gruta de São Thomé.

Leia também – A Terra além do Pólo, o diário secreto de Richard Byrd

No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge da popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registrados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas.

Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objeto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.

Casos como o da JAL(Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 para os Estados Unidos da América em 1986 foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais; o de 2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em 1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objeto voador não identificado, mas também os seus tripulantes, carecem ainda de explicação científica.

E ai? Você acredita em Discos Voadores? Deixe seu comentário…

CONTE-NOS SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS NA CIDADE

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui