Vende-se à Pirâmide

A Pirâmide de São Thomé das Letras foi colocada à venda nesta última quarta-feira (04). Tal notícia aborreceu os moradores da mística cidade de São Tomé das Letras, já que a pirâmide é um dos mais visitados atrativos do Parque Municipal Antônio Rosa. Um anúncio feita pela imobiliária colocou a venda um dos patrimônios históricos da cidade, a Pirâmide.

A Pirâmide de São Tomé das Letras é considerada um patrimônio da cidade, mas é um bem particular. Ela esta localizada no alto da montanha de uma montanha de pedra são tomé e oferece visão intensa dos vales verdes. Também é um local onde turistas se reúnem para ver o por-do-sol.

O preço colocado à venda é de R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais), mas caso aja um comprador, projetos particulares no parque precisam ser submetidos ao conselho municipal de cultura e turismo da cidade de São Tomé das Letras.

A prefeitura do município vem tentando negociar para adquirir a pirâmide, mas a tentativa ainda não deu certo. Em nova divulgada nas redes sociais, o prefeito de São Tomé das Letras (MDB), Tomé Reis Alvarenga, disse que a prefeitura tem tentado negociar com o proprietário a compra do imóvel pelo Poder Público há algum tempo.

Nota emitida pela prefeitura

Pirâmide de São Tomé à Venda

Além do interesse em comprar a pirâmide, outra opção da prefeitura seria desapropriar o local. Desapropriação é o procedimento de direito público pelo qual o Poder Público transfere para si a propriedade de terceiro, por razões de utilidade pública ou de interesse social, normalmente mediante o pagamento de indenização.