Mostra de Tiradentes

Exibição de filmes da mostra de Tiradentes. O final de semana está repleto de histórias e muita imaginação para crianças e adultos na Faixa de Cinema, na Rede Minas. A emissora encerra a exibição de filmes da Mostra de Cinema de Tiradentes em horário extraordinário, neste sábado (27), às 19h30. A sessão especial traz curtas que revelam as lendas folclóricas das aldeias indígenas brasileiras com “Mitos indígenas em travessia”. No curta “Foguete”, pai e filho se divertem em um parque de Brasília e o brinquedo do local promete trazer à tona segredos nunca antes revelados. Por fim, os adultos podem se deliciar com as montanhas mineiras no filme que mostra três amigas que embarcam em uma aventura para o sul de Minas em “Por outras primaveras”. A exibição ainda conta com o depoimento dos diretores dos filmes.

As lendas indígenas que fazem parte do folclore brasileiro ganham espaço de ouro em “Mitos indígenas em travessia”, de Júlia Vellutini e Wesley Rodrigues. A animação traz seis histórias dos tempos antigos das etnias Kuikuro, do Mato Grosso, Kadiwéu, do Mato Grosso do Sul, e Javaé, do Tocantins. No enredo, personagens mirabolantes como o menino-peixe, o urubu rei e as mulheres sem rosto.

Já a ficção do cineasta Pedro Henrique Chaves, “Foguete”, é uma trama que envolve um pai e um grupo de crianças em torno do famoso brinquedo brasiliense em forma de um foguete, de dez metros de altura, que traz mistérios, conflitos, superação e muito afeto. O curta passou por festivais no Brasil e no mundo e alcançou prêmios.

O filme “Por outras Primaveras”, da jovem diretora Anna Carolina Mol, encerra a sessão especial da Faixa de Cinema narrando as descobertas pessoais de três jovens durante uma viagem ao interior de Minas Gerais. Nívea acaba de perder a avó e faz uma viagem de carro com as amigas para a cidade da família. No caminho, elas trocam confidências que colocam em xeque a romantização da juventude. O público vai se deliciar com as histórias e o cenário. O filme mostra as estradas cercadas pelas montanhas, além de cachoeira e São Thomé das Letras.

A Faixa de Cinema vai ao ar em dia e horário excepcional neste sábado (27), às 19h30, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Como sintonizar:

A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).