Cachoeira Paraiso

A Cachoeira Paraíso tem origem do mesmo rio que forma a Cachoeira Véu de Noiva. Ela está situada a 6,3 km da praça Barão de Alfenas, em estrada de terra que vai em direção ao município de Baependi, MG.

Cachoeira Paraiso São Thomé das Letras MG

Conhecida por sua beleza natural, com quedas d’água de 2m de altura, formando um poço de 20m de largura e 15m de comprimento, com profundidade de 2 a 3 metros, possui paisagem preservada, é um bem natural muito importante e sua relevância está associada à grande contribuição turística, cultural e econômica para o município.

É possível acessá-la trilhando um caminho belo e arborizado, podendo encontrar várias borboletas azuis. É um local ideal para pessoas que querem pegar um bom bronzeado, até porque nesta cachoeira possui uma pequena praia de areia branca. A natureza em volta proporciona momentos de bem-estar para todas as idades.

Cachoeira Paraíso São Thomé das Letras MG

O acesso à cachoeira é facilitado pelas intervenções feitas no ambiente, atualmente existe uma trilha com degraus aproveitando os troncos de árvores e corrimões de bambu, e com uma edificação na entrada que nos dias mais movimentados funciona como ponto de apoio ao turista.

Cachoeira Paraíso São Thomé das Letras MG

Da praça Barão de Alfenas até a Cachoeira Paraíso

Percurso: 8,6 km
Tempo: 22 min.
GPS: -21.7397593,-44.9929081

Todas as Cachoeiras de São Thomé das Letras

Valorizo seu tempo de pesquisa e por este motivo reuni as 12 Cachoeiras de São Thomé das Letras em uma única publicação.

12 Cachoeiras em São Thomé das Letras MG

VER Pacote

Fontes pesquisadas:

IPAC – São Thomé das Letras.
KAYAPÓ, Ricardo. De Letras em Letras. 1ª Ed. São Thomé das Letras: Caminhos de Minas, 2005.
Portal São Thomé: www.saothomedasletras.net
Departamento de Tributos – Prefeitura Municipal
Departamento de Meio Ambiente e Mineração, por Erich Ricardo Sattelmayer
Detur – Departamento de turismo, por Evaldo dos Reis Pompeu