Cachoeiras

Atrativos Naturais – Cachoeiras – São Tomé das Letras – MG

Em ordem alfabética

  • Cachoeira Antares

    A Cachoeira Antares, também conhecida com o nome de “Cachoeira da Conquista”, fica a 15km em um desvio da estrada que leva para Conceição do Rio Verde. Trata-se de uma cachoeira de médio acesso e os candidatos a explorá-la terão que descer por um barranco íngreme.

    Cachoeira Antares São Tomé das Letras

    Foto Adi Barbosa

    Foto Tirada Próxima da Cachoeira Antares

    Foto Adi Barbosa

  • Cacheira da Chuva

    A Cachoeira da Chuva fica a 2km do arraial do Sobradinho e oferece queda d´agua em forma de chuva. Trata-se de uma bela cachoeira e para chegar nela é necessário caminhar uns 15 minutos após estacionar o veículo.

    Cachoeira da Chuva – Sobradinho – São Tomé das Letras

    Foto Adi Barbosa

    Cachoeira da Chuva – Sobradinho – São Tomé das Letras

    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira da Eubiose

    A Cachoeira Eubiose fica a 186 metros do trevo de São Thomé das Letras – Baependi – Sobradinho. Do centro da cidade de São Thomé das letras, é uns 3 km. Trata-se de uma cachoeira com águas cristalinas, que agrada tanto as crianças, como jovens e adultos. Seguindo o curso das águas, você encontrará várias quedas, entre elas, as corredeiras conhecidas como Pocinhos, Suiça e Paraíso.

    Cachoeira da Eubiose São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

  • Cachoeira do Flávio

    A Cachoeira do Flávio fica a 6km da cidade, na estrada que vai para Baependi. Trata-se de uma excelente cachoeira para se banhar, não apenas por oferecer águas rasas mas, por trata-se de uma ducha perfeita que parece uma hidromassagem natural.

    Cachoeira do Flávio São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Cachoeira do Flávio São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira da Garganta

    A Cachoeira da Garganta tem fácil acesso pela trilha do Vale das Borboletas e fica acima da cachoeira do Paredão. Trata-se de um local que exige esforço físico, até porque serão encontrados alguns obstáculos criados pela natureza, incluindo trechos escorregadios. Nossa sugestão é que você procure um guia especializado e que conheça bem o local.

    Cachoeira da Garganta São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

  • Cachoeira da Lua

    A Cachoeira da Lua fica a 7km da cidade de São Thomé das Letras, no caminho para Sobradinho. Ela recebeu este nome porque durante a fase de lua cheia, o local fica mais que encantado, com reflexo da lua sobre as pedras e suas águas cristalinas. Há possibilidade de realizar saltos e muita diversão com a corda.

    Cachoeira da Lua São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Cachoeira da Lua São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira das Panelas

    Devido à erosão pela água na pedra se formaram inúmeras cavidades arredondadas que mais se parecem com banheiras de hidromassagem. Ideais para quem quer ouvir a natureza.

    Cachoeira das Panelas São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

  • Cachoeira Paraíso

    Esta cachoeira têm origem do mesmo rio que forma a Cachoeira Véu da Noiva. É possível acessá-la trilhando um caminho belo e arborizado, podendo encontrar várias borboletas azuis. É um local ideal para pessoas que querem pegar um bom bronzeado, até porque está cachoeira possui uma pequena praia de areia branca.

    Cachoeira Paraíso São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

  • Cachoeira Paredão

    A Cachoeira do Paredão é muito bonita e seu acesso se faz por uma trilha pelo Vale das Borboletas. Cuidado ao caminhar sobre as pedras escorregadias, vá com guia AGIPROTUR.

    Cachoeira Paredão São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

  • Cachoeira Sangri-lá

    Shangri-lá está a 17km da cidade e é conhecido também como “Vale do Maytréia”, sendo um dos locais mais bonitos. Sua corredeira é formada por diversos saltos e poços, margeada por flores e vegetação sivestres. No local encontra-se pinturas rupestres semelhantes as encontradas na Gruta de São Tomé.

    Cachoeira Sangri-lá São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Corredeiras Sangri-lá São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira São Tomé das Letras

    A Cachoeira da Ricarda passou a ser chamada de Cachoeira São Tomé das Letras. A Cachoeira São Thomé das Letras está localizada na estrada que vai para a cachoeira vale das borboletas. É um local tranquilo, pouco explorado e oferece muita natureza ao seu redor. Como o local é de difícel acesso, recomendamos ir com um guia credenciado da AGIPROTUR.

    Cachoeira São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Cachoeira São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira Vale das Borboletas

    O Vale das Borboletas está localizado próximo a estrada que vai para Três Corações, possui duas quedas d´água, com uma pequena toca cheia de samambaias em volta. Em determinadas épocas do ano ou quando está muito sol, é possível avistar dezenas de tipos de borboletas.

    Cachoeira Vale das Borboletas São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Belas Borboletas em São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

  • Cachoeira Véu de Noiva

    A Cachoeira Véu da Noiva encontra-se a 12 km da cidade, na estrada que vai para Baependi, MG. Trata-se de uma bela cachoeira com quedas de aproximadamente 8 metros de altura, permitindo saltos de várias alturas, de acordo com a experiência anterior.

    Cachoeira Véu de Noiva São Tomé das Letras


    Foto Adi Barbosa

    Cachoeira Véu de Noiva São Tomé das Letras


    Fotos Adi Barbosa

Conheça os Roteiros do Programa de Excursões Portal São Thomé